Projeto “Bom em tudo, bom no estudo” do CSC-MG completa 10 anos

Postado por admin

A equipe pedagógica do Colégio Santa Catarina (MG) celebrou  10 anos do projeto “Bom em tudo, bom no estudo”, que ajuda as crianças do Ensino Fundamental I no desenvolvimento de hábitos saudáveis, incluindo o hábito de estudo.

As atividades são coordenadas pela psicóloga, Anna Paula Gomes da Silva, pela orientadora educacional, Alda Guimarães e pela coordenadora Dodó Grossi. São quatro encontros por ano com cada turma em que a equipe e as professoras se vestem de amarelo, para chamar atenção dos alunos. Segundo Anna Paula, a cor amarela simboliza o sol, a prosperidade e a felicidade. É uma cor inspiradora, que desperta a criatividade e estimula as atividades mentais e o raciocínio.

O nome do projeto também é bastante significativo. “Avaliamos que para ser bom no estudo, é preciso, antes, ser bom em convivência, ser bom filho, um bom colega. Queremos que as crianças consigam associar o hábito de estudo como um processo natural de quem já está crescendo como pessoa, crescendo em suas atitudes” afirma Dodó. A coordenadora ainda sinaliza que o crescimento é de dentro para fora e, ao mesmo tempo, em conjunto com os colegas, na interação com a família. E precisa ser estimulado em todas as áreas. O estudo é uma consequência de quem cuida de si.

Já a orientadora Alda Guimarães complementa ressaltando a importância do envolvimento da família nesse processo “A participação da família permite um resultado mais rápido e eficaz. Por isso, vamos introduzir tarefas em conjunto com a família para que o conceito vire atitude”.

2018.05.14



Sem Comentários

208 Visualizações

Deixe um comentário :