Programa Viva Bem: CSSJ inaugura Espaço de Saúde Integral para colaboradores

Postado por admin

No último dia 3, aconteceu na Casa de Saúde São José (RJ) o evento de inauguração do Espaço Viva Bem – Saúde Integral para os colaboradores da Instituição. Promovido pela área corporativa de Gestão de Pessoas, a iniciativa faz parte do lançamento do Programa Viva Bem, novo modelo de gestão da saúde abrange o atendimento preventivo e contínuo dos colaboradores da ACSC, de maneira individualizada e integral, a partir de um olhar cuidadoso e humanizado.

O evento teve início com o momento de espiritualidade. Em seguida, a coordenadora de Gestão de Pessoas da CSSJ, Luzia Teodoro, apresentou o Programa Viva Bem e suas funcionalidades aos participantes. “O projeto tem como objetivo cuidar de nossos colaboradores, investindo no conceito de Saúde Integral”, explica a profissional. Artur Giovannini, Diretor de Operações da Casa, declarou que é um entusiasta dessas ações que coloca o colaborador no centro do cuidado.

Dando sequência à apresentação, o médico do trabalho da CSSJ, Dr. Marcelo Jacobina, destacou a sua satisfação em ver o projeto sendo lançado para priorizar a saúde dos colaboradores e ressaltou a importância de as lideranças incentivarem suas equipes para a utilização deste novo serviço. Já o Dr. Pedro Perroni, da empresa parceira Golden Cross, explicou os conceitos de médico de família e atenção primária, bem como agradeceu o acolhimento do time de Apoio ao Colaborador da Casa.

Ao final do evento, todos os participantes foram convidados à celebração formal de benção do novo espaço, feita pelo Padre Alan, e corte da fita. Na ocasião, eles puderam conhecer as novas instalações para o atendimento aos colaboradores, como Sala de Assistência Social, consultórios, Sala de Espera, Espaço da Mamãe, entre outros.

O Programa

Alinhado à nossa missão, o programa tem como finalidade acolher e cuidar do colaborador, por meio de iniciativas de promoção de saúde, que visam possibilitar o equilíbrio entre a sua vida profissional e pessoal. A implantação do Viva Bem na ACSC iniciou, como projeto-piloto, na CSSJ e acontecerá em fases nas Casas no decorrer do ano de 2020.

Segundo a coordenadora corporativa de Qualidade de Vida, Katia Nakamura, “o nosso novo modelo de gestão de saúde tem como objetivo olhar para o colaborador de forma individualizada e coordenando o cuidado ao longo do seu ciclo de vida, de forma longitudinal. E estamos olhando para cada uma de nossas Casas da mesma forma, considerando as particularidades e estudando por onde devemos começar.”

Na prática, o Programa está ancorado em oito pilares (Saúde Física, Mental, Profissional, Financeira, Espiritual, Social, Ambiental e Cultural), queoferecem suporte e incentivam o colaborador a ser protagonista da sua saúde, atuando no autocuidado e nas melhores escolhas para o seu bem-estar e da sua família.

Espaço Viva Bem – Saúde Integral

Neste espaço, serão realizados os atendimentos e o acompanhamento da saúde do colaborador, de forma individualizada e integral. O objetivo do Espaço Viva Bem – Saúde Integral é possibilitar uma linha de cuidado composta por ações de promoção, prevenção, tratamento e reabilitação em conjunto com o colaborador, bem como proporcionar o acolhimento de uma forma prática e confortável, atuando com uma equipe multiprofissional em um ambiente totalmente preparado, dentro da Instituição.

No Espaço Viva Bem, contamos com um médico de família, um especialista em cuidar das pessoas durante todo o ciclo da vida, independentemente de idade, sexo ou tipo de doença. Esse profissional atua na coordenação no cuidado e também considera os sentimentos e expectativas, bem como o contexto familiar e social, no acompanhamento do paciente, para que as recomendações sejam realizadas de forma personalizada e efetiva.

Algumas fotos do evento:

2019.12.10



Sem Comentários

400 Visualizações

Deixe um comentário :