Programa “Eu Vivo a ACSC” é lançado nos Hospitais da Serra do Rio

Postado por admin

As Casas de Saúde da ACSC, localizadas na Serra do Rio de Janeiro, receberam o lançamento do Programa “Eu Vivo a ACSC” nos dias 23, 26 e 27 de agosto. As lideranças dos hospitais de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, São José e Santa Teresa participaram do kick off do programa e conheceram os objetivos da campanha, por meio da exposição realizada pelo gerente regional de Gestão de Pessoas, Henrique Saeta.

Como objetivo principal do programa, discutiu-se com as lideranças locais a importância da cultura organizacional sólida e que dê suporte à estratégia do negócio, além da relevância de utilizar os valores institucionais como alicerces capazes de alinhar o que se deve fazer e como se faz. “A partir da tradução dos valores em comportamentos observáveis, uma das maneiras de estimular a prática das atitudes é reconhecer os colaboradores que praticam esses comportamentos em suas atividades diárias, evidenciando publicamente que quem age assim ‘Vive a ACSC’”, comenta Henrique Saeta.

No dia 23 de agosto, o lançamento aconteceu no Hospital Santa Teresa e reuniu as lideranças para juntos discutirem como os valores institucionais são percebidos nas atitudes de todo o grupo no dia a dia. O diretor executivo da Casa, Dr. Leonardo Menezes, fez a abertura, validando a importância de se discutir o tema cultura organizacional. Em seguida, a Pastoral da Saúde propôs uma reflexão acerca da missão e propósito de Madre Regina Protmann e como os valores estimulados por ela ainda são presentes nos dias de hoje e regulam a forma como a ACSC se comporta.

No Hospital São José, o lançamento do programa também reuniu grande parte dos líderes e as boas-vindas foram dadas pela diretora técnica, Dra. Renata Fernandes, e pelos gerentes de Apoio e Assistencial, Gustavo Amaral e Paulo Bastides, que fortaleceram a importância de a cultura organizacional ser o interesse de todos os colaboradores. O tom da Pastoral da Saúde foi dado pela Irmã Ana Maria, que falou sobre a importância das vocações em consonância com os valores da ACSC.

No último dia de lançamento, o Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição reuniu suas lideranças para a abertura realizada pela diretora executiva, Patricia de Toledo, que patrocinou a ação desenvolvida e reforçou a importância de as lideranças construírem uma cultura de sucesso. A Pastoral da Saúde, representada por Sônia de Almeida Lima, conduziu uma vivência durante a qual todos puderam expressar como percebem sua luz interior, levando o grupo à reflexão sobre a necessidade de ajudarmos a despertar a luz no outro e como isso conecta com o propósito de Madre Regina Protmann.

Segundo Henrique, o lançamento do Programa atingiu exatamente o objetivo esperado que era “aproximar as nossas lideranças do assunto ‘cultura organizacional’ e sensibilizá-los sobre suas reponsabilidades em estimular que os comportamentos que representam nossos valores sejam praticados por todos em suas equipes e reconhecerem aqueles que já são exemplo do que gostaríamos de visualizar em toda a ACSC.” A área regional de Gestão de Pessoas está compilando todo o material produzido nas três Casas e construindo um rol único de comportamentos observáveis, que será disseminado para todo o time em breve. Segundo o instrumento aplicado no final dos encontros, com o objetivo de medir a reação do público participante, o nível de plena satisfação sobre o objetivo do programa e a condução da ação de abertura foi de 96%.

Confira fotos das Casas:

2019.09.10



Sem Comentários

40 Visualizações

Deixe um comentário :