Profissionais participam de Curso sobre Doação de Órgãos e Tecidos no HST

Postado por admin

O Salão Nobre do Hospital Santa Teresa (RJ) recebeu, no dia 25 de junho, o Treinamento Intermediário em Capacitação para Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes. O curso foi ministrado pela equipe da educação do Programa Estadual de Transplantes (PET) do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Participaram do evento médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais do Hospital, além de profissionais do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ); e de outros hospitais de Petrópolis. Ao todo, 33 profissionais receberam, gratuitamente, o treinamento por oito horas divididas em aulas teóricas e estudos de casos.

Na etapa intermediária, os profissionais receberam informações sobre como realizar a manutenção do potencial doador; entrevista familiar; realização de testes no potencial doador, entre outras técnicas.

A Supervisora de Enfermagem da Educação Permanente, Débora Gomes de Oliveira Silva, destacou a importância do curso na região serrana. “Reconhecermos o mais breve possível o potencial doador é primordial para que possamos atuar de maneira proativa na manutenção dos órgãos, nas entrevistas e no acolhimento das famílias e assim melhorarmos os nossos processos”, explica.

2019.07.10



Sem Comentários

43 Visualizações

Deixe um comentário :