Professores do CSC-SP utilizam tecnologia para melhorar interação com alunos

Postado por admin

O Ensino Médio do Colégio Santa Catarina conta com alguns recursos para facilitar a compreensão dos conteúdos trabalhados e aproximar determinados assuntos do cotidiano dos nossos educandos. Um desses caminhos é o site adrimassucci.com.br, nas aulas de Matemática 01, ministradas pela profª Adriana Massucci. Por meio do site, os alunos contam com um recurso tecnológico, onde encontram a resolução de todos os exercícios da tarefa, enviam e-mails para sanar dúvidas e têm à disposição documentos de apoio ao aprendizado, tais como listas extras, teoria suporte, aulas em Power Point utilizadas durante o ano letivo e vídeos com conteúdos matemáticos interessantes.

Este ano, o site trará uma novidade: no 2º bimestre, a cada 15 dias, serão disponibilizados desafios matemáticos para as séries do ensino médio. O objetivo é aguçar a curiosidade e desenvolver o raciocínio lógico dos alunos.

Outro recurso interessante utilizado no CSC-SP é um aplicativo de Geografia e Atualidades, que pode ser baixado em todas as plataformas e sem custo. Desenvolvido pelo professor Marco Latorre, o aplicativo tem por finalidade aproximar os alunos dos fatos diários que acontecem em nosso planeta e abordar temas que aparecerão no Enem e nos vestibulares mais concorridos, por meio de textos e charges que, por vezes, são sugeridos pelos próprios alunos.

Estes recursos tecnológicos ajudam a desenvolver a autonomia, uma vez que os alunos assumem uma postura ativa ao manusear os aplicativos ou navegar pelos sites. Os envolvidos no processo passam de consumidores a produtores de conteúdo e exercem a criatividade, entre outras habilidades que serão demandadas no seu futuro profissional.

2016.05.11



Sem Comentários

472 Visualizações

Deixe um comentário :