Professora do CSC-JF cria grupo no Facebook para interessados em aprender

Postado por admin

Pensando no aprendizado dos alunos, pais e interessados e na utilização positiva da rede social, a professora do Ensino Fundamental I do Colégio Santa Catarina (JF), Michele Cardoso, resolveu criar um grupo dentro do Facebook chamado “CURIOSOS.com/Prof.Michele”, cujo objetivo é agregar conhecimento.

“A ideia surgiu no final de 2014, quando eu ainda dava aula para o 2° ano. Sempre quando vejo alguma coisa bacana, logo penso se aquilo é do interesse dos meus alunos. Como naquela época pouquíssimos deles tinham Facebook, eu resolvi montar o grupo para as famílias e convidei alguns pais de alunos para participar. Queria mostrar que essa febre mundial das redes sociais tem muitos aspectos positivos quando bem dosados e bem utilizados”, afirma Michele, ao acrescentar que o grupo é fechado e só ela pode publicar os conteúdos. “Eu filtro totalmente, porque meu objetivo é que o grupo possa ser acessado por qualquer criança. Estou sempre atenta e bloqueio qualquer pessoa com outra intenção”.

No grupo, com mais de 900 participantes, Michele compartilha vídeos, reportagens e animações, tudo de cunho educacional. “Eu não saio compartilhando qualquer coisa, até porque, meu intuito não é gerar polêmica. Por isso, visito a página de onde saiu a informação, leio tudo, até mesmo os comentários, e se tiver notificações polêmicas, não compartilho”, garante.

2016.10.24



Sem Comentários

417 Visualizações

Deixe um comentário :