Professor do CSC lança projeto de reflexão sobre letras de músicas

Postado por admin

Em busca de formas mais instigantes e lúdicas de se propor um aprendizado que não fique restrito à sala de aula, o professor de Geografia do Colégio Santa Catarina (MG), André Serrato Tibiriçá, acaba de lançar um projeto que busca estabelecer uma relação direta entre o conhecimento e o cancioneiro nacional. “Nossa música, reconhecida mundialmente, é prolífica e exemplo de como é possível aprender cantando e se divertindo”, afirma. Dessa forma, André criou uma playlist na plataforma do Spotify, onde elencou algumas músicas com conteúdo que podem ser tratados como temas de aulas, ajudando a compreensão e apreensão dos conceitos nelas abordados.

Segundo o professor, muitos são os compositores que relacionam a realidade cotidiana e histórica do nosso povo em versos e refrões que, em poucas palavras, desvelam aspectos sociais, políticos e até físicos do espaço territorial brasileiro. A playlist criada por André se chama “Música de aprender CSCJF” e já conta com sete canções. André destaca que a lista será ampliada e atualizada ao longo do tempo, não só por ele, mas, também, por outros professores do Colégio, de outras áreas do conhecimento, tornando o projeto, assim, interdisciplinar. “A ideia central é construir uma educação voltada para o conhecimento geral, cultural, para os vários tipos de inteligência emocional. Eu desejo a todos que acessarem nossa playlist um bom estudo e, antes de tudo, uma boa diversão”.

Para a diretora pedagógica Flávia Cipriani, o projeto é brilhante. “Fico feliz em ter professores diferenciados como o André, que vibra e pensa em ações significativas que motivem, ainda mais, nossos alunos. O projeto está ótimo e acredito que seja o start para mais um belo trabalho”.

Fotos das aulas:

2019.02.25



Sem Comentários

45 Visualizações

Deixe um comentário :