Procedimento inédito em SC é realizado no Hospital Santa Isabel

Postado por admin

O Serviço de Hemodinâmica do Hospital Santa Isabel (SC) realizou um procedimento inédito em Santa Catarina, no último dia 8. Aos cuidados do neurocirurgião intervencionista, Dr. Leandro José Haas, foi realizado o tratamento de um aneurisma cerebral de 5×4,5mm de diâmetro. Através de um pequeno furo na virilha do paciente e acessado com um microcateter, o especialista implantou dentro do aneurisma o dispositivo chamado WEB, que se abre como uma malha em formato de “gaiola”, ocupando todo o interior do aneurisma e excluindo o mesmo.

A interrupção do fluxo intracirculatório com um dispositivo WEB é um dos últimos avanços tecnológicos no tratamento de aneurismas de colo largo, especialmente na bifurcação de uma artéria. Uma das maiores vantagens é que o paciente não precisa aderir a remédios de antiagregação plaquetária após o procedimento, pois o mesmo não oferece riscos de formar trombos abaixo de onde foi implantado.

O tratamento de escolha para um aneurisma intracraniano, como todas as decisões médicas, deve ser acordado pelo médico e pelo paciente. O médico geralmente faz recomendações para um tratamento em relação a outro, dependendo de cada caso individual. O Dr. Leandro Haas já possui 1.800 aneurismas embolizados e esta constitui mais uma ferramenta disponível para o tratamento Endovascular dos aneurismas cerebrais na nossa região.

2019.05.21



Sem Comentários

77 Visualizações

Deixe um comentário :