Prevenção de problemas mentais e emocionais é destaque no HSI

Postado por admin

Para o Hospital Santa Isabel (SC), promover a saúde vai além dos cuidados patológicos, exames de detecção de doenças e atendimento emergencial. É necessário prevenir o surgimento de doenças. Pensando nos cuidados psiquiátricos e psicológicos, a Casa apoia o Janeiro Branco, dedicado aos cuidados com a saúde mental e emocional. Em Santa Catarina, o Janeiro Branco é lei apenas na cidade de Sombrio. Mas, ações acontecem também nas cidades de Balneário Camboriú, Fraiburgo, Pinheiro Preto, Tangará, Tubarão e Videira.

No âmbito corporativo, o esforço precisa ser coletivo – cada um deve cuidar de sua saúde mental e emocional, mas as empresas precisam fornecer ambientes em que o colaborador sinta prazer em estar trabalhando. Assim, previne-se os problemas de saúde mental e emocional, trazendo benefícios para toda a sociedade.

Ao longo de todo o mês de janeiro, são promovidas ações no hospital que levam o colaborador a repensar seu estilo de vida, aprendendo a lidar com os conflitos e desafios do dia a dia, sem deixar de lado práticas saudáveis para a saúde mental e emocional.

A CAMPANHA:

Em sua 6ª edição no Brasil, a campanha conscientiza a população sobre cuidados com a saúde mental. De acordo com a Internacional Stress Management Association – ISMA BR, nove em cada dez brasileiros no mercado de trabalho apresentam sintomas de ansiedade. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 9,3% dos brasileiros têm algum distúrbio de ansiedade. Os transtornos mentais e emocionais são a segunda maior causa de colaboradores precisarem do afastamento do serviço.

2019.02.05



Sem Comentários

15 Visualizações

Deixe um comentário :