Prevenção de Lesão por Pressão é tema de palestra no HCNSC

Postado por admin

No dia 20 de setembro, o Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ) realizou um evento de Prevenção de Lesão por Pressão, com o objetivo de chamar a atenção para os cuidados com os pacientes acamados. O encontro aconteceu na área de convivência e contou com a presença da equipe assistencial, nutricionistas e fisioterapeutas. A palestrante Camyle dos Santos, especialista de assuntos Científicos e Educacionais da empresa 3M, abordou temas sobre Lesão por Pressão, como acontecem, como se formam, com evitá-las, os cuidados que devem tomar diariamente para prevenir e o relógio da mudança de decúbito.  

Para ela, as boas práticas e os cuidados com o paciente, que muitas vezes só podem ficar deitados, devem ser redobrados. “A prática de reposicioná-los constantemente em seu leito (mudança de decúbito) é a forma mais eficaz de prevenção de lesão por pressão”, conclui.

A Casa implantou ações com o objetivo de reduzir em 50% a taxa de Lesão por Pressão (LPP) na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) até junho de 2020. De acordo com a supervisora de Enfermagem da UTI, Janaina Machado Barbosa Alves, algumas medidas foram iniciadas para cumprir o objetivo.

“Iniciamos a identificação do risco de LPP, que é a avaliação de risco do paciente até 4 horas após sua admissão na UTI e reavaliação a cada 24 horas; Inspeção da pele; Controle da umidade; Nutrição e Hidratação, avaliado pelo Nutricionista; Minimizar pressão e capacitação periódica sobre prevenção LPP com a equipe assistencial”, explica Janaina.

Fotos:

2019.10.01



Sem Comentários

16 Visualizações

Deixe um comentário :