Prevenção de contaminação é tema de campanha do PAI-ZN

Postado por admin

No mês de março, o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCHI) do Polo de Atenção Intensiva em Saúde Mental da Zona Norte (SP), juntamente com o setor de Comunicação, elaborou a campanha “Por que não utilizar sacos plásticos na geladeira?”, com o objetivo de chamar a atenção dos colaboradores sobre a contaminação.

A ação foi baseada na portaria 2619/11 SMS, publicada em 06/12/2011, que trata de ações de vigilância em saúde, visando proteção da saúde da população e as peculiaridades locais. Veja abaixo:

Item 6.24 – As embalagens dos alimentos armazenados devem estar limpas, íntegras, sem deformações, livres de sinais de umidade e emboloramento.

Item 6.30 – Os alimentos resfriados devem ser armazenados conforme os prazos de validade e nas temperaturas indicadas pelos fabricantes na rotulagem.

Item 7.4 É proibido manter a disposição e utilizar alimentos, matérias-primas e ingredientes, com prazo de validade vencidos ou mantidos fora das temperaturas recomendadas pelo fabricante ou por este regulamento.

Assim, contou com a inserção de jogo americano nas copas, explicando a importância de não utilizar sacos na geladeira.

2017.05.15



Sem Comentários

386 Visualizações

Deixe um comentário :