Planejamento Estratégico: encontro traça caminhos para Casas de SC

Postado por admin

A Diretoria Corporativa Financeira e a Gerência Corporativa de Controladoria Estratégica da ACSC realizaram encontros sobre Planejamento Estratégico nas Casas de Santa Catarina (Hospital Santa Isabel, Hospital Nossa Senhora da Conceição e Hospital São José-Tijucas), entre os dias 28 e 30 de maio. O objetivo foi reforçar a importância de desenhar o planejamento estratégico, bem como analisar as oportunidades de melhoria e determinar os planos de ação em cada uma de das Casas. Durante três dias, foram abordados temas que deram subsídios para o trabalho proposto.

Confira depoimentos de lideranças que participaram do encontro:

“Dar sequência ao ciclo de Planejamento Estratégico da ACSC, envolvendo as Casas em cada uma das regiões em que a Instituição atua, é um dos objetivos da área de Controladoria e faz parte do trabalho iniciado há três anos, quando voltamos a discutir e efetuamos uma releitura de nossa Visão de Futuro. Acredito que foram três dias intensos, de muitas discussões, participação efetiva dos gestores das três Casas de SC, onde colhemos um material riquíssimo para traçarmos o caminho desses hospitais. Integração, agradecimento e trabalho em equipe foram os principais pilares destes dias. Em frente, pois ainda há muito trabalho a fazer.”

Marcelo Coli Fernandes – Diretor Corporativo Financeiro

“Nesse primeiro encontro de Planejamento Estratégico com as Casas do Sul, realizamos um trabalho em conjunto – Casas e PEC -, onde houve grande dedicação de todos os envolvidos. Tivemos discussões focadas em pontos estratégicos, de onde saíram grandes contribuições para a continuidade do trabalho.”

Noely Almeida – Gerente Corporativa de Planejamento e Controle

“Se resguardar da rotina hospitalar por um período e focar esse tempo em ideias que possam virar planos estratégicos é muito importante. Conseguimos, de forma otimizada, iniciar em conjunto com a equipe do PEC um dia muito especial, que trará bons frutos e muito trabalho para se manter no mercado de saúde com um diferencial competitivo.”

Juliano Petters – Diretor Executivo do Hospital Santa Isabel

“Nosso encontro propiciou uma rica troca de ideias a respeito dos rumos que o Hospital Nossa Senhora da Conceição deve tomar, diante dos desafios que o mercado de saúde nos coloca à frente. Esse desafio fica ainda maior quando consideramos a relevância social de nosso trabalho, e o compromisso que temos como Instituição, de acolher e cuidar dos nossos pacientes, utilizando a melhor técnica disponível, sem perder de vista o cuidado humano que faz parte da nossa forma de ser e agir. Enfim, saímos deste primeiro encontro com a sensação que demos um passo importante. Agora, há necessidade de continuarmos esta discussão e desenharmos o mapa a seguir.”

Fábio Teixeira – Diretor Executivo do Hospital Nossa Senhora da Conceição

“O evento nos trouxe um novo modelo para construção do caminho da nossa Casa. Um brainstorming de grande importância, onde pudemos expor nossos pensamentos e ideias que enxergamos ser o melhor caminho para nossa Instituição. O ‘escutar’ e conhecer nossa realidade nos faz continuar acreditando que é possível, e que podemos fazer acontecer.”

Jean Carlos dos Santos – Gerente Administrativo do Hospital São José – Tijucas

Confira cliques do evento:

2019.06.18



Sem Comentários

172 Visualizações

Deixe um comentário :