Personagem “Marianinho” torna aulas de Geografia e História mais atrativas

Postado por admin

Em 2015, as professoras do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio Santa Catarina (JF) criaram um personagem que fez muito sucesso com os alunos, tornando o aprendizado de Geografia e História mais atraente e eficiente. Ainda colhendo os frutos do belo trabalho lúdico, as professoras decidiram reviver o boneco que rapidamente caiu na graça das novas turmas de quarto ano.

Batizado como Marianinho, em homenagem ao engenheiro Mariano Procópio, pessoa importante na história de Juiz de Fora, o boneco foi apresentado no dia 13 de maio no salão de esportes do colégio, onde as cinco turmas de 4º ano estavam reunidas.

O início do personagem na escola se deu por meio da professora Michele Cardoso que assumiu essas turmas pela primeira vez no ano passado. “Eu fui a responsável por fazer o planejamento das disciplinas de Geografia e História e as outras professoras falavam que era muito difícil trabalhar essas duas matérias porque é muita coisa para passar, o conteúdo é denso, e na hora de cobrar é difícil. Então, eu pensei em fazer algo diferente e, como eu gosto muito de história e literatura, propus criarmos um personagem para introduzir os conteúdos”, explica. Ela aproveitou um boneco de marionete que tinha em casa, deu uma pequena reformada e aí nasceu o “Marianinho”.

As outras professoras do 4º ano que contribuem nesta proposta são: Alessandra Eiterer, Alexandra Bonaldi, Aline Loures e Val Lessa, sob a supervisão de Rosângela Teixeira.

2016.05.24



Sem Comentários

439 Visualizações

Deixe um comentário :