Pequenos pacientes do HNSC são surpreendidos no Mês das Crianças

Postado por admin

 

As crianças internadas na Pediatria do Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) receberam a visita de alguns voluntários para ações lúdicas, em comemoração ao Mês das Crianças.

Um dos grupos que alegraram e coloriram o setor foi o Patrulha do Sorriso, formado por estudantes do 2º ano do Ensino Médio do Colégio São José que, caracterizados como personagens de histórias em quadrinhos e da televisão, levaram diversão e descontração aos pequenos.

Também estiveram por lá as voluntárias do Projeto Naninhas do Bem, da cidade de Garopaba, que distribuem travesseiros infantis com rostos para motivar crianças a enfrentarem o tratamento de saúde com mais conforto. Elas distribuiram travesseiros estampados com a cara de um cachorro aos pequenos pacientes do setor pediátrico e às crianças que aguardavam Atendimento na Emergência da Instituição.

Sobre o projeto

O Naninhas do Bem existe em todo o país e, aos poucos, foi sendo disseminado em todos os estados. Em Santa Catarina, a iniciativa nasceu em Florianópolis e a voluntária Diva acabou levando o projeto para Garopaba, em parceria com o Grupo do Tempo.

2016.10.24



Sem Comentários

433 Visualizações

Deixe um comentário :