O tempo pascal e olhar ao irmão

Postado por admin

Em discurso proferido recentemente pela ocasião da Páscoa, o Papa Francisco lembrou a todos nós a importância da busca de um mundo com mais paz e solidariedade, no qual as pessoas não estejam expostas a tragédias como a guerra, a fome e a degradação do ser humano.

“Ajuda-nos Senhor a derrotar a praga da fome, agravada pelos conflitos e pelos imensos esbanjamentos dos quais, frequentemente, somos cúmplices. Ajuda-nos também a proteger os indefesos, sobretudo as crianças, as mulheres e os idosos, tantas vezes objeto de abandono”, disse o pontífice.

Neste tempo pascal é importante que nos questionemos sobre o nosso posicionamento em relação a estes temas. Será que estamos olhando verdadeiramente para as necessidades daqueles que nos cercam? Será que estamos preocupados em oferecer auxílio àqueles que mais sofrem, que estão excluídos, que já não conseguem se levantar sozinhos? Será que, a exemplo do que nos pede Jesus, estamos amando nosso próximo como a nós mesmos?

Se tivermos dúvidas em relação a nossa postura nesse sentido, vale aproveitarmos este tempo para resgatarmos atitudes que nos reaproximem dos valores pregados por Jesus e disseminados pelos seus apóstolos.

Páscoa significa passagem. A passagem de Cristo deste mundo para o Pai, da morte para a vida, das trevas para a luz. Também nós devemos aproveitar este período para renovar não apenas a nossa fé, mas também a nossa conduta, como cristãos que, de fato, querem glorificar a Deus, evangelizar e anunciar o projeto de Jesus a partir de ações práticas, que levem mais amor e irmandade à vida das pessoas.

2014.05.08



Sem Comentários

368 Visualizações

Deixe um comentário :