Pastoral e Espiritualidade: novo encontro é realizado no HSJ

Postado por admin

Um momento para falar sobre as atividades da Pastoral e Espiritualidade e, também, para renovar a força e a união entre as várias equipes do Hospital São José (RJ). Essa foi a proposta do encontro promovido na última terça-feira, dia 2, no Centro de Estudos da Instituição, reunindo Cecielio Dias Cortes, Coordenador da Pastoral e Espiritualidade da ACSC, membros da Pastoral da Casa e lideranças.

A abertura contou com momento de espiritualidade realizado pela Irmã Ana Maria da Silva e por colaboradores da Gestão de Pessoas. Cecielio apresentou aos participantes as Diretrizes Gerais da área de Pastoral e Espiritualidade da ACSC, informando as dimensões nas quais a Pastoral atua, entre outros assuntos. “A Pastoral não é só um momento ou um grupo de oração. É um trabalho mais amplo, que envolve o ser humano como um todo, isto é, em todas as dimensões da pessoa.  Somos criados para amar, reverenciar e servir a Deus”, completou. Ainda na atividade, o Coordenador abordou questões relacionadas à espiritualidade na modernidade, além de abordar a Formação Continuada em Teologia, realizada recentemente com diversos colaboradores da ACSC.

Ao final do evento, os participantes dialogaram sobre o trabalho da Pastoral nas Casas, relacionando-os às suas atividades. “Tudo isso me remete ao Modelo Assistencial de Enfermagem (MAE), que aplicamos no nosso dia a dia junto aos pacientes”, disse Sydineia Branco, Supervisora de Enfermagem da Internação Particular.

Fotos do encontro:

2019.04.09



Sem Comentários

22 Visualizações

Deixe um comentário :