Pastoral e Espiritualidade da ACSC realiza Formação Continuada

Postado por admin

Entre os meses de julho e agosto, 103 colaboradores participaram da Segunda etapa da Formação Continuada no curso de Introdução à Teologia, promovido pela Coordenação Corporativa de Pastoral e Espiritualidade da ACSC. Os encontros ocorreram nos estados do Espírito Santo, nos dias 30 e 31 de julho; Rio de Janeiro, 08 e 09 de agosto; São Paulo,12 e 13 de agosto e Santa Catarina, 14 e 15 de agosto. De acordo com as Diretrizes Gerais da Pastoral e Espiritualidade ACSC, “tudo deve acontecer de forma integrada. O agir pastoral e espiritual deve estar em cada ação, no fazer de cada colaborador, considerando o diálogo, respeito à diversidade, a alegria, fraternidade, espiritualidade e testemunho”. Desta forma, vai se tornando cada vez mais evidente a necessidade de proporcionar programas de formação continuada, nas diversas áreas de trabalho da ACSC.

Os participantes foram convidados a elaborar um trabalho dissertativo, que abrangeu os aspectos mais relevantes das temáticas aprofundadas no curso. Eles também foram contemplados por dois momentos distintos: um dia dedicado à experiência dos exercícios espirituais e outro, em função da explanação às novas temáticas que compõem o conteúdo programático.

Nesta nova fase, vale ressaltar os seguintes módulos a serem pesquisados: Fé e Razão, Ética, Cristologia, Liturgia e Eclesiologia. Segundo a coordenação de Pastoral e Espiritualidade, “no âmbito da missão de construir e implementar as Diretrizes Gerais da Pastoral e Espiritualidade, em seus desafios constantes, os sonhos vão se tornando realidade. Sigamos em frente, com determinação e coragem, nesse Espírito que nos move ao diálogo e atenção aos sinais que vão se apresentando”.

Confira algumas fotos dos encontros:

2019.09.10



Sem Comentários

55 Visualizações

Deixe um comentário :