Páscoa: Tempo de esperança

Postado por admin

A celebração da Páscoa é uma das maiores celebrações de nossa fé. Afinal, a fé cristã está fundamentalmente alicerçada sobre a ressurreição de Cristo.

A Páscoa cristã celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Por sua Páscoa, Jesus fez-nos passar do pecado para a graça da vida plena.

Jesus realizou uma nova Páscoa: a travessia da morte para a vida. Somos também chamados, todos os dias para realizar novas passagens – atravessar a escuridão da morte de cada dia para a beleza de uma vida iluminada pela luz que vem da interioridade de um coração que faz acontecer, sempre de novo, a travessia da morte para a vida, através do cultivo da solidariedade que se faz gesto de bondade.

Não basta, para nós hoje, apenas relembrarmos os momentos e o sentido da Páscoa. É fundamental que renovemos a aliança-compromisso de concretizar uma nova ordem de coisas, a partir deste mundo em que vivemos.

O anúncio da Ressurreição é também o anúncio de uma nova etapa da humanidade. Tempo de fazer da esperança o chão onde se enraízam nossos melhores sonhos por um mundo mais humanizado. Com Cristo ressuscitado, a esperança de todo ser humano se transforma em realidade porque com Ele, na sua Ressurreição, todo o universo, antes perdido na escuridão das trevas do mal, é acolhido na plenitude da Luz . Luz, tão maravilhosamente aclamada, cantada ante Círio Pascal que representa para a Fé cristã, o Cristo Ressuscitado. Ele venceu a morte e está vivo no meio de nós. Jesus nos dá força para construirmos um mundo novo.

Hoje também Jesus está presente no meio de nós como quando percorria as estradas da Galiléia. Podemos vê-lo com os olhos do coração e reconhecê-lo nas pessoas que encontramos nas estradas da vida. Somente a experiência do amor solidário nos leva ao Cristo Ressuscitado. Assim podemos viver a Páscoa e desejar a todos os que fazem parte da grande equipe construtora dos ideais da Associação Congregação de Santa Catarina : Feliz e abençoada Páscoa!

Senhor,
A tua mesa e farta e Santa !
Que nossa bondade seja tanta
para repartir, com alegria, o pão, o vinho e a ternura do Perdão.
Senhor,
A tua mesa é justiça-em-esperança.
Que na força desta aliança, nossa vida seja a Eucaristia
e o teu reino aconteça em nosso dia a dia.
Senhor,
A tua mesa é anúncio da graça, é beleza e é Luz. Lugar de encontro e partilha.
É também denúncia da desgraça – às vezes também traimos e e mentimos ao redor da mesa…
Que no mundo-novo-em-construção, Tu, Senhor Ressuscitado,
Não nos encontre na omissão. Amém.

Em nome da ACSC: Feliz Páscoa!

Irmã Aparecida

2012.04.05



Sem Comentários

365 Visualizações

Deixe um comentário :