Parto em casa: o que você acha desta ideia?

Postado por admin

Até pouco tempo atrás, a resolução do Cremerj  proibiu que médicos do Rio de Janeiro realizassem partos domiciliares, sendo que o profissional da saúde poderia ser processado e perder os direitos de exercer a profissão se descumprisse a medida. Entretanto, a Justiça acaba de derrubar a nova lei que proíbe a mãe de dar à luz em sua própria casa.

Além de liberar a participação de médicos em partos domiciliares, a Justiça também optou por autorizar atuação de parteiras, doulas e acompanhantes em procedimentos realizados nos hospitais.A decisão de derrubar a ordem do Cremerj foi tomada pelo juiz substituto Gustavo Arruda Macedo, que levou em conta os argumentos do Coren-RJ.

Em São Paulo, o Amparo Maternal, maternidade filantrópica gerida pela Associação Congregação de Santa Catarina, já conta com um grupo de mais de 100 voluntárias que trabalham como doulas, acompanhando gestantes durante o trabalho de parto. Além de ajudar as mães orientando-as sobre a respiração, tranquilizando-as nos momentos mais críticos, as voluntárias tiram dúvidas, dão dicas de primeiros cuidados com o bebê e fazem massagem nas mães. É um trabalho de humanização do parto.

Para mais informações, leia a matéria: Médicos do Rio podem voltar a realizar parto em casa.

 

2012.08.02



1 Comentário

411 Visualizações

  1. Preetybangz disse:

    je, je…en esa nota de prensa aarepce un tebeo titulado “Tre1teme bien” como una de mis “obras me1s embleme1ticas”…En realidad “Tre1teme bien” era el tedtulo provisional del faltimo capedtulo de El Manual de mi Mente, que finalmente he titulado “Bolsas de basura perfumadas”…Ya les he escrito a los de Mondadori para que intenten corregir esa informacif3n … bastante difedcil es encontrar mis tebeos, como para inventarse tedtulos nuevos! ja ja(Aunque lo me1s gracioso es que algfan deda me gustareda utilizar ese tedtulo para otra recopilacif3n que tengo pensada, con lo cual tal vez en el futuro esa informacif3n sed sea correcta!)

Deixe um comentário :