Parceria com alunos do Insper resulta em melhorias para o Hospital Santa Catarina

Postado por admin

O Hospital Santa Catarina (SP) tem uma parceria com a instituição de ensino superior de São Paulo, Insper, para o desenvolvimento do programa Resolução Eficaz de Problemas (REP). O curso é voltado para alunos de graduação e visa o desenvolvimento de competências como: resolução de problemas, pensamento crítico e orientação para resultado.

Além da parte teórica, os alunos passam pelo aprendizado prático, trabalhando em grupos, durante 4 meses, em uma empresa parceira. Eles avaliam uma situação real e propõem um projeto de melhoria que traga algum benefício operacional, de produtividade ou eficiência.

No HSC, já foram desenvolvidos, com sucesso, projetos nas áreas de Hotelaria, Farmácia, Central de Agendamento e CDI. No primeiro semestre deste ano, a área contemplada foi o Centro Cirúrgico. O grupo já avaliou os indicadores e a dinâmica do setor, e deve apresentar, ainda neste mês, uma proposta, com foco no tempo de intervalo entre os procedimentos, que melhore os fluxos e a produtividade das salas.

Por dois anos consecutivos, os alunos que participaram do REP, no hospital, foram premiados como “Melhor Projeto”. O HSC também recebeu uma placa de honra pelo suporte dado aos estudantes e pela excelente parceria entre aluno, empresa e instituição de ensino.

2017.06.13



Sem Comentários

434 Visualizações

Deixe um comentário :