Palestra de saúde preventiva do AME Itapevi aborda os cuidados com medicamentos

Postado por admin

No final do mês de setembro, o AME Itapevi realizou uma palestra de saúde preventiva com a temática “Cuidados com Medicamentos”, ministrada pela farmacêutica Kelly Freitas para colaboradores e pacientes, levando a eles conhecimento quanto ao uso correto de medicamentos e seus cuidados.

Durante o evento, foram citados os principais cuidados de aquisição, administração, descarte de medicamentos e automedicação. Como exemplo, foi explicado que, na aquisição de medicamentos, é importante se direcionar a estabelecimentos de confiança e, no ato da compra, conferir se o medicamento que está recebendo é realmente o que está escrito na receita, checar a data de validade na embalagem e verificar lacres, tampas, entre outros.

De acordo com a farmacêutica, o descarte correto de medicamentos é algo extremamente importante pois, quando descartado de forma inadequada, os medicamentos podem causar sérios problemas, como intoxicação acidental de crianças e adultos, abuso intencional de drogas, impactos na qualidade da água, efeitos deletérios sobre a saúde pública e impactos negativos sobre a vida aquática. Os medicamentos, quando não são mais utilizados, podem ser levados para postos de sáude, vigilância sanitária, farmácia popular ou a drogarias.

2016.10.10



Sem Comentários

437 Visualizações

Deixe um comentário :