PAI-ZN promove VII Encontro Psicoeducacional em abril

Postado por admin

Aberto à comunidade, evento tratará sobre a dependência química e o luto.

O setor de psicologia do Polo de Atenção Intensiva em Saúde Mental (PAI-ZN), gerido pela ACSC, organizou, no dia 11 de  abril, o VII Encontro Psicoeducacional, com os temas “Luto e Dependência Química”.

Acreditando que a informação possa ser uma arma poderosa contra o preconceito e que abrir espaço para a troca e o diálogo seja um recurso transformador, os profissionais do PAI-ZN idealizaram esse projeto, que vem ocorrendo desde 2009 e tem se mostrado enriquecedor, tanto para o público, quanto para os palestrantes.

Neste último encontro a coordenadora de enfermagem Tatiane Anhaia iniciou falando sobre um tema delicado, mas muito importante, o luto. Entendemos, através de sua fala, que existem diferentes formas de luto e que nem todas são patológicas. Os participantes puderam oferecer sua contribuição trazendo suas vivências pessoais e partilhando opiniões e ideias a respeito do tema.

A seguir, a Dra. Karina Calderoni e a terapeuta ocupacional Fernanda Dalti, puderam trazer à luz um tema atual e bastante controverso, a dependência química. Foram abordadas questões relacionadas ao uso, abuso, tratamentos e foram apresentadas as mais modernas pesquisas, recém-divulgadas no meio acadêmico.

Logo após o término, o setor de psicologia do PAI-ZN já começou a pensar no próximo encontro, que deverá ocorrer em meados de setembro. Vale lembrar que o evento é gratuito e aberto ao público.

2013.04.15



Sem Comentários

511 Visualizações

Deixe um comentário :