PAI-ZN promove campanha sobre a água

Postado por admin

No fim de março, o Polo de Atenção Intensiva à Saúde Mental da Zona Norte (SP) promoveu uma campanha em celebração ao Dia Mundial da Água.

Com o objetivo de chamar a atenção em relação aos diversos problemas causados pela falta de água e seu mau uso, foi criada uma ação para propor uma reflexão sobre a utilização e como cada um pode fazer a sua parte para ajudar.

A primeira etapa da ação consistiu em fazer os participantes refletirem sobre a pergunta “Você já imaginou se essa fosse a última gota-d’água?”. Depois, foi criado um ambiente de interação, onde ao clicar na imagem da gota, cada colaborador recebia um gabarito com um origami em forma de gota, possuindo textos relativos às pequenas ações para economizar a água. Eles também foram convidados a preencher sua “gota” com alguma sugestão pessoal para economizar esse recurso natural.

Ao final da atividade, todas foram instruídos a deixar o origami por toda a semana na mesa de trabalho para que pudessem visualizar e trocar experiências com os demais colegas.

2016.04.27



Sem Comentários

523 Visualizações

Deixe um comentário :