PAI ZN participa da oficina de sensibilização sobre mudanças climáticas

Postado por admin

O Polo de Atenção Intensiva em Saúde Mental da Zona Norte (SP), participou, no dia 24 de julho, da Oficina de Sensibilização sobre Mudanças Climáticas para Profissionais da Secretaria de Estado da Saúde, promovida pela Secretaria da Saúde.

A oficina tem como objetivo levar aos profissionais da área da saúde informação e conscientização sobre o assunto. O PAI ZN sempre se preocupou com as questões ambientais e promove diversas ações com o objetivo de reduzir o impacto ambiental em suas tarefas e levar informação aos colaboradores com o intuito de mantê-los atualizados.

“A Oficina foi de grande valia, no que tange a mobilização e educação continuada para mudanças de hábitos visando mitigação (controle de gases de estufa) e adaptação às mudanças climáticas, pois o contexto apresentado entre o clima e a saúde nos mostrou o quanto estamos fragilizados e como a humanidade   vem sofrendo com os impactos indiretamente com as alterações do clima. É evidente que a área da saúde sofre impactos diretos, devido ao aumento de doenças cardiovasculares, câncer de pele, catarata, doenças infecciosas causadas por inundações, doenças respiratórias e as transmitidas por insetos, crescimento desordenado da humanidade”, afirma Neusa Cepinho, colaborada da Segurança do Trabalho do PAI ZN.

2017.08.07



Sem Comentários

298 Visualizações

Deixe um comentário :