PAI ZN aprimora forma de identificação dos pacientes

Postado por admin

O Polo de Atenção Intensiva em Saúde Mental da Zona Norte (SP) realizou no início desse ano uma reforma nas placas de identificação dos leitos, na unidade de internação e no pronto-socorro, com o objetivo de garantir a correta identificação do paciente e prevenir eventuais ocorrências de incidentes.

Anteriormente, a identificação do paciente era realizada somente com uma placa na cabeceira, próximo ao leito, com o nome completo. Com o propósito de aprimorar e garantir a identificação, os profissionais, em uma ação conjunta, criaram uma nova forma, incluindo mais uma placa na cama. Assim, redobraram o cuidado com a administração de medicamentos, coleta de material para exame, entrega da dieta e com a realização de procedimentos invasivos.

Além disso, os profissionais responsáveis assistenciais são orientados a perguntar o nome ao paciente, familiar e/ou acompanhante e conferir as informações contidas nas placas de identificação, conferindo com o cuidado prescrito ou com a rotulagem do material que será utilizado.

2017.02.10



Sem Comentários

528 Visualizações

Deixe um comentário :