Padre João comemora 50 anos de vida consagrada e recebe homenagens

Postado por admin

O Padre João, capelão do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ) completou, no dia 4 de setembro, 50 anos de vida consagrada e recebeu uma linda homenagem da Diocese de Valença em uma missa realizada na Igreja Matriz de São Sebastião.

A celebração foi feita pelo próprio Padre João e contou com a presença do coral do HCNSC, que prestou sua homenagem ao Padre. A Casa também reservou um momento para homenagear o capelão. Ele recebeu uma carta escrita pela Assistente de Pastoral do HCNSC, Sônia Lima, que o deixou bastante emocionado.

A trajetória do Padre João teve início na Congregação do Verbo Divino, na Irlanda, em 1964. Fez seus votos em 1966 e após anos de muito estudo, recebeu a Ordenação em 1970, também na Irlanda. Foi então nomeado para a missão no Brasil, em 1971.

Ao chegar aqui, trabalhou no Paraná, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, Brasília, Bahia e está pela segunda vez em Três Rios. Com seu riso fácil, carisma e habilidade com as palavras, conquistou a todos no HCNSC nesses cinco anos como Capelão.

Com 50 anos de vida consagrada e muita experiência, o Padre diz que é preciso ter em mente que cada um tem seu papel. “O importante para todos é aprofundar a fé constantemente e, a partir disso, perceber o que esta fé nos chama a seguir no serviço do Reino, na família, na comunidade, na sociedade”, explica.

2016.09.13



1 Comentário

536 Visualizações

  1. Sonia Maria de Almeida Lima disse:

    Parabéns a todos!
    Ele merece todo nosso carinho pois dedica boa parte do seu tempo para os atendimentos no nosso Hospital.

Deixe um comentário :