Pacientes recebem alta e elogiam as Casas de Saúde da ACSC

Postado por admin

Em meio a tantas notícias ruins durante a pandemia da COVID-19, também há aquelas histórias que nos dá esperança. As equipes de profissionais das Casas de Saúde da ACSC, embora sintam na pele diariamente a gravidade dessa situação, não perdem a oportunidade de comemorar a cada alta de pacientes recuperados da doença. Afinal de contas, é uma batalha vencida contra um novo vírus. É uma oportunidade de “nascer de novo”.

Na ACSC, as histórias de superação de vidas curadas pelas mãos dos nossos profissionais da saúde merecem ser contadas. Esse é o legado de Madre Regina Protmann: cuidar do próximo.

Confira algumas histórias felizes:

Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ)

No HCNSC, os profissionais da saúde celebraram com aplausos a alta da paciente Marta Porto, de 43 anos, que ficou internada por 9 dias. Dona Maria Aparecida, de 49 anos, também recebeu as palmas após 15 dias no hospital. 

Hospital Santa Teresa (RJ)

No HST, dois pacientes receberam alta da UTI e transmitiram suas mensagens de agradecimento à equipe da Casa. Andréa Pimentel Benevides, de 52 anos, e Paulo Sérgio Leucornyl, de 55 anos, tiveram alta da UTI, mas seguem internados em leitos clínicos para total recuperação.

“Essas meninas são maravilhosas. Elas agarravam na minha mão e diziam que eu ia conseguir, ia sair dessa. Me deram muito apoio e à minha família. Se não fosse a equipe do hospital, eu não estaria aqui. Muito obrigada! Desejo o melhor para vocês todos”, agradeceu Andréa.

Hospital Santa Isabel (SC)

O professor Guilherme Wolfgang Weinzierl, de 67 anos, recebeu alta após 40 dias internado no HSI, entre enfermaria e UTI, enfrentando a Covid-19. As equipes formaram um corredor de honra para aplaudir sua recuperação.

“Vou para casa emocionado, pensando em tudo que passei aqui. Só tenho a agradecer pelo atendimento de excelência, se eu pudesse daria um abraço em cada um dos profissionais que ajudaram a salvar minha vida.”

Confira mais um vídeo que a ACSC preparou com mais pacientes recuperados. Afinal, boas notícias merecem ser espalhadas.

2020.05.12



Sem Comentários

144 Visualizações

Deixe um comentário :