Pacientes da Oncologia do HSJ recebem turbantes de Voluntários do Sesc

Postado por admin

O Sesc Teresópolis realiza, mensalmente, a Oficina Solidária de Turbantes, uma iniciativa voluntária e que produz lenços e turbantes para pacientes com câncer. A ação beneficia várias mulheres em várias comunidades e unidades de saúde da cidade, entre elas o Hospital São José (RJ). As pacientes recebem os turbantes em pacotes individuais acompanhados de cartões com mensagens de carinho e incentivo. A ação é viabilizada pelo Projeto Saúde e Atitude do Sesc Rio, que visa a prática de hábitos saudáveis em prol da longevidade

No dia 15 de agosto, o Hospital recebeu a Analista de Saúde Bucal do Sesc Teresópolis, Carolina Siqueira Costa Lima, para entregar a produção deste mês. A supervisora de Enfermagem da Oncologia, Alexandra Gallindo, explica que a ação é muito significativa para as pacientes. “Essa parceria é muito importante. As pacientes amam os turbantes, pois as deixam mais bonitas e mais seguras devido a alopecia (queda do cabelo)”, revela.

A paciente Elisete Dutra Oliveira demonstrou muita satisfação ao receber o seu turbante. “Adorei o turbante, muito bom, confortável, não machuca. Gostei muito desse que eu recebi, ele é fininho, excelente. Parabéns a todos pela iniciativa”, finalizou.

“Muito além de turbantes, o intuito do projeto é levar às pacientes uma dose a mais de coragem, estímulo e bem-estar para que se sintam, também, mais bonitas e fortes com um pequeno detalhe de amor”, destaca a supervisora Alexandra.

Ação traz benefícios a diversas mulheres da região

2019.08.20



Sem Comentários

152 Visualizações

Deixe um comentário :