Paciente recebe alta da Covid no aniversário e recebe surpresa no HSI

Postado por admin

No último dia 15, Roseli, paciente da UTI Covid do Hospital Santa Isabel (SC), completou 46 anos. No mesmo dia, ela recebeu alta do setor e foi para o quarto – reflexo da melhora relacionada ao tratamento do novo coronavírus. Como as visitas estão suspensas, dois representantes da família e a Equipe Multiprofissional acompanharam a transferência da paciente e aplaudiram a passagem do aniversário.

“Essa ação é feita para amenizar a internação e dificuldade de enfrentamento da doença, principalmente longe da família”, explica Ana Claudia Stolfi Vronski, Psicóloga Hospitalar. “Ações assim acontecem há anos, mas é primordial em momentos como esse. Mesmo com as restrições hospitalares, tentamos trazer carinho e conforto ao paciente”, completa.

Como agradecimento, a família contou que não rezou somente pela Roseli durante o tratamento, mas por todos os colaboradores que estão na linha de frente. A paciente soprou as velinhas, leu um cartaz com mensagens positivas e fotografias dos amigos, e conversou com alguns familiares por videochamada. Neste momento de pandemia, o carinho e os gestos de amor, mesmo sem abraços, são fatores significativos para a recuperação dos pacientes.

Confira algumas fotos:

2020.12.23



Sem Comentários

1.927 Visualizações

Deixe um comentário :