Paciente que foi à formatura do filho recebe alta hospitalar

Postado por admin

O paciente que saiu da UTI para ir até a formatura do filho, em fevereiro deste ano, recebeu alta na última quarta-feira, 17, após quatro meses sob cuidados médicos no Hospital Santa Isabel (SC). “Estava criando raízes aqui já”, disse o paciente em brincadeira. Antes de sair, ele foi homenageado pelos profissionais que o cuidaram durante o período de internação: equipe da UTI, equipe da Unidade Nossa Senhora das Graças, fonoaudióloga, nutricionista, psicóloga e residentes de Neurologia. Ao ser questionado pela psicóloga Ana Claudia Vronski qual seria a primeira coisa que faria ao chegar em casa, prontamente respondeu: “abraçar meus netos e organizar a Páscoa com a busca pelos ovinhos”.

Relembre o caso

Por meio do projeto “O que Importa para Você?”, foi questionado ao paciente o que importava para ele. A resposta foi: “assistir a formatura do filho”. Para concretizar esse desejo, o paciente foi levado ao Teatro Carlos Gomes, acompanhado da equipe da UTI, médicos, enfermeiros, psicóloga e fisioterapeutas, que contribuíram na organização dessa saída. Na ocasião, o Serviço de Psicologia do Hospital Santa Isabel entrou em contato com a comissão de formatura que fez a ponte entre o HSI e a empresa organizadora da colação de grau. Eles prepararam um camarote especial, para que o convidado pudesse ficar mais à vontade.

Ao chegar de ambulância, o paciente pode ver, além da colação de grau do filho, outros membros da família. No camarote, quando chegou o momento de o filho colar o grau, com muita emoção, ele aplaudiu. Durante a cerimônia, o formando sai do seu lugar de destaque e vai até o camarote, ao encontro do pai. Neste momento o paciente lhe entregou um presente: o anel de formatura.

Fotos da alta:

2019.04.23



Sem Comentários

29 Visualizações

Deixe um comentário :