Paciente do HSC canta junto ao Projeto Cantar e Curar

Postado por admin

O paciente Paulo de Marchi Filho, de 77 anos, internado no Hospital Santa Catarina (SP), sempre foi muito ativo. Surpreendido por um diagnóstico que requer cuidados e uma internação na UTI Cardiológica, desde o dia 1º de abril, optou por encarar a situação positivamente, colaborar com a equipe multidisciplinar que o atende e, assim, contribuir com seu tratamento.

Ao se deparar com o grupo de colaboradores da UTI e da Pastoral Hospitalar do projeto Cantar e Curar, Paulo não pensou duas vezes: se levantou do leito e se integrou, cantando e animando. Ligado a uma bomba de infusão, soro e sondas, ele cantou a plenos pulmões para os demais pacientes.

Sua alegria e disposição contagiaram os outros pacientes. Estimulado por ele, outros quiseram se levantar e cantar. “Meu pai me ensinou a nunca reclamar dos meus sapatos, pois atrás de mim há quem não tenha os pés”, conta. “Nesse tempo todo, pensei: Deus está me dando uma dádiva, com uma equipe maravilhosa de enfermeiros, médicos e profissionais cuidando de mim. O que posso fazer para retribuir? Entregar-me a esse projeto e ao tratamento”, explica ele sobre o que o motiva a cantar para os outros pacientes.

Veja o vídeo do paciente cantando: http://www.hospitalsantacatarina.org.br/radar-news/Documents/PacientePauloUTICardio.mp4

2019.05.28



Sem Comentários

35 Visualizações

Deixe um comentário :