Paciente do Hospital Estadual Central doa cabelo para Instituição

Postado por admin

O cabelo é sinônimo de vaidade para muitas mulheres e isso pode ser um divisor de águas para quem está lutando contra o câncer, já que é comum a queda dos fios durante o tratamento. O assunto sensibiliza muitas pessoas a abrirem mão dos próprios cabelos para ajudar a resgatar a autoestima de quem já vem passando por momentos difíceis.

Foi assim que a jovem Ana Karoline Ferreira Santos, de 24 anos, decidiu cortar e doar o cabelo. Ela, que está internada no Hospital Estadual Central (ES), há cerca de um mês, descobriu que teria parte do cabelo raspado para realização de uma cirurgia e optou, então, por fazer a diferença na vida de alguém.

“Passei por muitas transformações desde que descobri o tumor na cabeça. No começo estava muito para baixo e depois começaram a acontecer coisas maravilhosas para mim. Me reaproximei da minha família e aprendi a esquecer as mágoas que eu tinha. Quando fiquei sabendo que precisaria raspar uma pequena parte do cabelo, achei melhor cortá-lo mais curto e poder doar para alguém que precisa”, explicou Ana Karoline.

A jovem contou que o cabelo era motivo de muitos elogios por onde passava: “Meu cabelo sempre foi lindo, de parar o trânsito. As pessoas pediam até para tocá-lo. Só que eu comecei a sentir que ele grande escondia a minha personalidade. Agora estou me sentindo renovada, maravilhosa. Recebi muitos elogios para o novo corte”.

Ana Karoline não perdeu tempo e entregou logo o cabelo para a coordenadora do Serviço Social Karina Albino, para que seja doado a alguma instituição social. A mecha foi doada à Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci). “Espero que a pessoa que receber esse cabelo consiga superar seu problema de saúde como eu estou superando. Quero que ela seja feliz”, finalizou.

FOTOS:

2019.10.29



Sem Comentários

109 Visualizações

Deixe um comentário :