Paciente do HEC ganha serenata em véspera de cirurgia

Postado por admin

Internado há 29 dias na unidade de neurocirurgia do Hospital Estadual Central (ES), o paciente Fabricio Castro de Souza, de 34 anos, encantou a todos com seu jeito carismático e alto astral. Professor de capoeira e atuante em projetos sociais, ele também é apaixonado por música. Com um diagnóstico grave de tumor cerebral e cirurgia agendada para a última quinta-feira (13), Fabricio ganhou um lindo presente na noite da véspera do procedimento. Integrantes de várias igrejas se reuniram e foram até a porta do Hospital fazer uma verdadeira serenata para o paciente, que cantou e orou junto.

Foi um momento de muita emoção, com cerca de 40 pessoas envolvidas. O paciente disse que ficou surpreso com a demonstração de carinho de todos. “Para mim foi surpreendente. Não esperava tanta gente. Saber que sou querido e amado pelas pessoas não tem preço”, comentou.

Para o psicólogo clínico do HEC, Marcos Vilaça, a ação foi importante nesse momento delicado pelo qual o paciente está passando. “Trazer isso para cá humaniza o tratamento, que é o nosso objetivo. Queremos cuidar dele de forma integral, não somente com a cirurgia, que é importante, mas pensamos no paciente além disso”.

Confira em cliques como foi esse momento:

2019.06.26



Sem Comentários

63 Visualizações

Deixe um comentário :