OSSC-JF recebe visita do Instituto Votorantim

Postado por admin

No início de abril, alguns funcionários do Instituto Votorantim visitaram a Obra Social Santa Catarina (JF), no bairro Jardim Casablanca, onde o Colégio Santa Catarina (JF) desenvolve um trabalho muito bonito em prol da comunidade carente da Cidade Alta.

O objetivo da visita foi conhecer a Casa para que uma futura parceria seja firmada. Na ocasião, eles puderam prestigiar algumas das oficinas oferecidas pela OSSC-JF, como música, corte e costura e artesanato.

A OSSC-JF foi fundada em comemoração aos 100 anos de existência do Colégio Santa Catarina-JF. Na época, por meio de uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a Casa identificou que um dos bairros com maior número de pessoas em vulnerabilidade social da cidade era o Jardim Casablanca e seu entorno, totalizando aproximadamente 21 mil habitantes. A OSSC-JF foi instalada nessa comunidade, com o propósito de atuar nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social. Atualmente, a Instituição desenvolve quatro grandes projetos junto à comunidade. Entre as principais ações estão as oficinas de capoeira e flauta, curso de costura industrial, ginástica para a terceira idade e saúde, agendamento de consultas nas especialidades de Clínica Geral, Pediatria e Ginecologia, serviços realizados por uma parceria com a UFJF.

2016.04.27



Sem Comentários

501 Visualizações

Deixe um comentário :