OSSC-JF lança mais uma oficina de aprendizagem profissional

Postado por admin

A Obra Social Santa Catarina (JF) acaba de iniciar mais uma capacitação gratuita para os moradores do Bairro Jardim Casablanca e adjacências: o curso de cabeleireiro. O objetivo é qualificar os participantes inseri-los no mercado de trabalho.

As aulas serão ministradas na própria Obra Social, todas as segundas-feiras. A princípio, serão duas turmas: uma das 8h às 9h30 e outra das 9h30 às 11h. As aulas serão ministradas pelo professor voluntário Armando Serafini.

“Sempre fiz trabalho voluntário com diversas formas de prestação de serviços, mas desde que cheguei a Juiz de Fora, em 2009, nunca havia feito. Fiquei sabendo da Obra Social através de um cliente meu com quem, um dia, conversando, eu disse que queria ser mais útil, doar um pouco do meu tempo e do meu conhecimento e ele me falou daqui”, conta o cabeleireiro.

O curso será formado por três módulos: corte, penteado e química (tintura). Cada módulo terá duração de três meses. “Teremos uma parte teórica, porque é muito importante saber antes sobre as doenças capilares, a postura correta do profissional da área, como chegar no salão, higiene, como gerenciar antes de cortar. O corte é algo muito importante, mas é o final. Espero que até junho todos estejam já seguros para cortar o cabelo da mãe, do filho, fazer uma escova na irmã”, vibra Serafini.

2016.03.10



Sem Comentários

531 Visualizações

Deixe um comentário :