OSSC forma 7ª turma em oficina de Corte e Costura

Postado por admin

Uma cerimônia, realizada no início de junho, marcou a conclusão do curso básico de Aprendizagem em Costura Industrial oferecido pela Obra Social Santa Catarina (MG) a moradores do Bairro Jardim Casablanca e entorno. O curso já capacitou 90 pessoas de baixa renda para o exercício de uma profissão, possibilitando sua inserção no mercado de trabalho.

De acordo com a instrutora do curso, Míriam Aparecida da Costa, só pode fazer os outros módulos quem passa pela aprendizagem. “Nessa primeira etapa, os alunos aprendem a tirar medida, construir o básico de moldes de saia, de blusa, de calça. Como a carga horária é de 200 horas, não dá para avançar muito, como ensinar a graduar tamanhos, criar modelos. Isso fica para os outros módulos, que são as qualificações”, explica Míriam.

“Temos qualificação em modelagem, qualificação de corte, em que o aluno aprende a quantidade de tecido que precisa para cortar uma peça, como cortar, etc. E, por último, oferecemos a qualificação em costura, que é onde eles criam modelos, e também fazemos um desfile no fim do ano com aquilo que a turma criar e produzir”, continua a instrutora.

Todos os módulos do curso são ministrados pela professora Míriam Aparecida da Costa, que se preocupa não apenas em ensinar um ofício aos alunos, mas também em resgatar a sua autoestima, a fim de que se sintam valorizados enquanto ser humano.

2015.07.22



Sem Comentários

442 Visualizações

Deixe um comentário :