OS-Santa Catarina recebe Agentes de Promoção Ambiental

Postado por admin

No dia 11 de dezembro, a OS-Santa Catarina (SP) recebeu os 14 Agentes de Promoção Ambiental – APAs que irão compor a equipe do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis – PAVS nas 14 Unidades Básicas de Saúde – UBS com Estratégia Saúde da Família da Microrregião de Cidade Ademar/Santo Amaro. Os representantes da Diretoria, composta pelo Diretor Técnico, Dr. Roberson Jun Kitamura, e pelo Gerente Administrativo, Claudio Espin, junto à equipe de Responsabilidade Socioambiental e Educação permanente da OS-Santa Catarina, receberam os APAS na sede da Coordenação.

Na ocasião, foi realizada uma integração, apresentado a identidade institucional da Associação Congregação de Santa Catarina e os desafios do PAVS no Sistema Único de Saúde – SUS, bem como nos territórios das áreas de mananciais.

Dr. Roberson ressaltou que “Os últimos serão os primeiros”. Parafraseando um ditando antigo, ele referenciou o desafio de ser a última instituição do município a receber esse profissional, que já tem quase 10 anos de atuação em outros municípios de São Paulo. “Certamente ele irá percorrer caminhos inovadores pautados na experiência e brainstorming dos parceiros”.

Claudio Espin deixou como mensagem a importância da sensibilidade e do protagonismo dos APAS no cotidiano do seu trabalho e na participação social dos munícipes usuários do Sistema Único de Saúde.

A equipe de Responsabilidade Socioambiental finalizou apresentando imagens, informações e ressaltando a importância da conquista. Também foi abordado o histórico de persistência dos últimos 10 anos, para explicar o quanto as questões ambientais estão estritamente ligadas à saúde.

Fotos:

2019.12.17



Sem Comentários

102 Visualizações

Deixe um comentário :