OS-Santa Catarina realiza SIPAT 2019

Postado por admin

A equipe do SESMT da OS – Santa Catarina (SC) promoveu, entre os dias 4 e 8 de novembro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT. Neste ano, o evento apresentou o tema “Segurança e Cuidado em Transportes e Vias Públicas”, com o slogan “No seu trajeto fique atento, segurança não é apenas um complemento”.

A abertura e o encerramento do evento ocorreram no Teatro do CEU Alvarenga, e as demais atividades foram centralizadas no prédio da Coordenação. O destaque foi a palestra show dos PMs da Alegria, onde o Capitão Edinho (personagem de Fábio Wisnheski da Silva) e o Soldado Risadinha (personagem de André Ricardo de Souza Zalma) apresentaram os cuidados que devemos tomar em locais públicos. Durante o momento de espiritualidade, trouxeram mensagens motivadoras sobre a importância da interação humana, do respeito, da autoestima e da fé, como barreiras de proteção contra as doenças do século como a depressão.

Outras palestras ofereceram ao público temas reflexivos. Uma delas, “Aprendendo a envelhecer”, foi ministrada pelas colaboradoras Fabiana Petito (Psicóloga), Gabriela Correia de Almeida Goldstein (Fisioterapeuta), Rosana Cristina Spezia Ferreira (Farmacêutica). Outra palestra, “Máscara de Oxigênio”, foi ministrada pela enfermeira Lidiane, falando sobre sentimentos e emoções.

No último dia do evento, ocorreu o Show de Talentos, com a participação da Banda Mallak e premiação para os três primeiros colocados no concurso. O evento foi prestigiado por aproximadamente 300 pessoas ao todo, e o prêmio Atitude Excelente foi para a UBS Jardim Novo Pantanal, com média de maior número de participantes.

Confira algumas fotos:

2019.12.09



Sem Comentários

109 Visualizações

Deixe um comentário :