OS-Santa Catarina realiza o projeto Palavras que se Encontram

Postado por admin

A fim de promover maior socialização e ampliação da rede social de apoio aos idosos, a OS-Santa Catarina (SP) criou o projeto “Palavras que se encontram”, que os incentiva a se conhecem e trocarem correspondências por meio de cartas “à moda antiga”, com escrita em papel e envelope, com o auxílio das suas respectivas acompanhantes.

O Programa Acompanhante de Idosos, como uma política pública criada pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, tem como um de seus objetivos lançar esse olhar para os idosos participantes. Envelhecer ativamente permite que as pessoas idosas percebam suas potencialidades para o bem-estar físico, social e mental no decorrer da vida, e que participem na sociedade conforme suas necessidades, desejos e capacidades.

O projeto envolveu 36 participantes, que por cinco meses trocaram correspondências, culminando em um grande encontro. O evento aconteceu no dia 19 de julho, nas dependências do Núcleo de Convivência GAIA, através de parceria entre a Saúde e a Assistência Social, sendo marcado por muita alegria, descontração e depoimentos emocionantes relacionados aos benefícios e expectativas alcançadas com esta ação.

Confira como foi o projeto:

2019.08.06



Sem Comentários

43 Visualizações

Deixe um comentário :