OS-Santa Catarina realiza mais uma edição do Fórum de Violência

Postado por admin

No último dia 18, a OS-Santa Catarina (SP), em parceria com a Supervisão Técnica de Saúde Santo Amaro, realizou mais uma edição do Fórum de Violência, na região da cidade Ademar, Pedreira e Santo Amaro. Representantes do Centro de Defesa e Convivência da Mulher – CDCM, por meio da Casa da Mulher Ser e do Projeto Antônia, participaram apresentando os seus serviços de apoio. O evento é realizado uma vez por mês nas dependências da subprefeitura da Cidade Ademar.

Participam, também, representantes dos Núcleos de Prevenção da Violência, das unidades de saúde locais, além de representantes da rede hospitalar local, da assistência social, da educação e conselhos tutelares. Lá foram apresentados os resultados da exposição “Corpos da Penha”, sendo 12 serviços de saúde contemplados em 2018, envolvendo capacitação para 218 profissionais e em 2019, 15 serviços envolvendo capacitação para 390 profissionais.

Em relação aos atendimentos encaminhados pelos serviços da saúde, em 2019, o CDCM recebeu 83 mulheres, representando 39% do total de casos atendidos naquela instituição, o que indica a forte parceria com a articulação de rede entre os serviços de saúde e de assistência social.

Quanto ao “Projeto Antônia”, que é uma das unidades do Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, foi apresentada a sua proposta de trabalho, voltada a intervenção social e acompanhamento às mulheres de baixa renda e em contexto de vulnerabilidade social que exercem a prostituição e atuam na região de Santo Amaro, na cidade de São Paulo.

Fotos:

2019.12.03



Sem Comentários

168 Visualizações

Deixe um comentário :