OS-Santa Catarina realiza I Fórum de Saúde do Idoso

Postado por admin

O envelhecimento da população é um tema urgente na agenda de saúde do município de São Paulo. Com isso, a URSI Cidade Ademar, da OS-Santa Catarina (SP), reuniu profissionais da saúde e da assistência social da região para discutir, aproximar e fortalecer a rede de assistência à população idosa. O evento aconteceu na sede da coordenação da OS Santa Catarina, no dia 4 de dezembro, com cerca de 50 participantes e foi dividido em duas mesas redondas, com uma fala de abertura para cada mês.

Os temas abordados no evento foram “Envelhecimento da população brasileira”, “Prevenção em saúde para o envelhecimento ativo”, “Avaliação Multidimensional da Pessoa Idosa (AMPI) como instrumento de intervenção da Atenção Básica”, “Síndromes Geriátricas”, “Direitos da Pessoa Idosa” e “Atuação da Assistência Social/Saúde para o acompanhamento e cuidado com o idoso”, sendo partilhados os projetos do Núcleo de Convivência para Idosos (NCI) e do Centro Dia para Idosos (CDI).

O evento contou também com apresentação de dança das idosas do Programa de Acompanhantes de Idosos (PAI) Cidade Ademar.

Após as discussões, foram levantados pontos de reflexão sobre a importância da capacitação dos profissionais da saúde/assistência para atender as demandas da população idosa, bem como a importância da AMPI como um instrumento de avaliação e acompanhamento do idoso na Atenção Básica, o caráter de polo capacitador das URSI’s e a necessidade de fortalecimento da rede junto à Assistência Social.

Fotos:

2020.01.21



Sem Comentários

269 Visualizações

Deixe um comentário :