OS-Santa Catarina realiza evento vinculado ao Projeto de Desenvolvimento Infantil

Postado por admin

A OS-Santa Catarina (SP) tem desenvolvido, desde 2011, o Projeto de Desenvolvimento Infantil, cujo principal objetivo é promover o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 3 anos por meio de ações intersetoriais direcionadas à disseminação do conhecimento entre os sujeitos responsáveis pela atenção e cuidado na primeira infância.

A Casa acredita que é preciso ir além das habituais intervenções técnicas dos profissionais de saúde e envolver ao máximo a comunidade. Com esta finalidade, realizou a “VI Semana do Bebê – Cuidando para crescer saudável”, que se consolidou como uma das mais eficazes estratégias de mobilização social em prol da primeira infância reconhecida e incentivada pelo UNICEF.

A OS-Santa Catarina tem adotado esta prática para massificar as informações sobre desenvolvimento infantil, mobilizando os colaboradores, parceiros e comunidade local a pensar sobre as questões relacionadas à importância do afeto e do lúdico como potenciais fortalecedores dos vínculos familiares e da formação de indivíduos saudáveis.

A responsabilidade por garantir o direito ao desenvolvimento pleno das crianças vai além das fronteiras das famílias e instituições, sendo as questões infantis prioritárias, urgentes e de responsabilidade de toda sociedade.

2016.11.22



Sem Comentários

471 Visualizações

Deixe um comentário :