OS-Santa Catarina realiza ação comunitária sobre descarte de lixo

Postado por admin

Nos dias 21, 22 e 23 de junho, 156 pessoas participaram de uma atividade no território próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS) São Jorge, na Zona Sul de São Paulo, em uma ação que envolveu profissionais, parceiros e a comunidade na revitalização de um ponto de descarte irregular de lixo. A UBS São Jorge faz parte da OS Santa Catarina.
O projeto Desafio Mais Saúde na Cidade tem como tema “Aedes Aegypti: desafios, estratégias e experiências de uma UBS com Estratégia Saúde da Família em Cidade Ademar”. Como desdobramento desse projeto, a Unidade desenvolveu o “Projeto Infografiti”, que mistura ações de promoção à saúde com grafitagem, traduzido em uma obra de arte a céu aberto. Treze grafiteiros da região contribuíram por meio da arte urbana, no processo de revitalização do ponto de descarte irregular de lixo.
Para a concretização das intervenções, foram realizadas parcerias com o Comitê da Dengue da Subprefeitura de Cidade Ademar/Santo Amaro e com as empresas de Limpeza Urbana, SOMA e ECOURBIS. A intervenção contou, também, com o apoio da Coordenadoria Regional de Saúde – CRSSUL, do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis – PAVS, da Supervisão de Vigilância em Saúde – SUVIS e com o apoio do setor de Responsabilidade Socioambiental.

2016.07.18



Sem Comentários

429 Visualizações

Deixe um comentário :