OS-Santa Catarina realiza 1ª Oficina de Educação e Cidadania

Postado por admin

A primeira Oficina da OS-Santa Catarina (SP) aconteceu no dia 26 de julho, na UNIFESP Santo Amaro. O encontro foi realizado pelos facilitadores do controle social da região das Prefeituras Regionais dos distritos de Santo Amaro e Cidade Ademar.

O tema proposto foi “Educação e Cidadania”, com o principal objetivo de sensibilizar cidadãos residentes na região a atuarem nos conselhos gestores de suas unidades, exercendo o papel de participação e controle social.

Esta ação é o desdobramento do curso de “Facilitadores da Educação Permanente para o Controle Social”, ministrado pela Escola Municipal de Saúde do grupo representante da Supervisão Técnica de Santo Amaro e Cidade Ademar, sob a coordenação de interlocutores representantes da OS-Santa Catarina.

O evento contou com a presença de aproximadamente 150 pessoas, que inicialmente foram contempladas com a palestra da servidora do CECCO (Centro de Convivência e Cooperativa), Eulália Requião de Oliveira, seguido de um debate em quatro rodas de conversa, distribuídos conforme os seguintes temas:

– Ética e Moral;

– História do SUS;

– Empoderamento;

– Papel do conselheiro.

Esta foi a primeira ação que os facilitadores, compostos por representantes dos três segmentos (gestor, trabalhador e comunidade), realizarão na região para consolidar a Educação Permanente para o Controle Social.

2017.09.01



Sem Comentários

249 Visualizações

Deixe um comentário :