OS-Santa Catarina promove missa para os idosos

Postado por admin

A equipe da UBS Santo Amaro, da OS-Santa Catarina (SP), ficou sensibilizada com os idosos da ILPI Bela Vida e decidiu aplicar o movimento “O que importa para você?” nesse residencial. Durante o bate-papo com eles, a equipe descobriu um desejo simples e, com isso, foi possível organizar uma tarde diferente da rotina imposta pela pandemia.

Vários idosos comentaram que estavam sentindo falta de comungar, que assistiam à missa pela televisão, mas que há tempos não comungavam. A equipe, então, articulou uma mini celebração, onde o Padre Oswaldo, presencialmente, celebrou a missa e ofereceu a Eucaristia àqueles que desejaram.

Familiares compareceram ao evento e, junto à equipe da UBS Santo Amaro, acompanharam a celebração da calçada, mantendo o distanciamento e a segurança dos idosos. Foi muito emocionante a troca de olhares e acenos entre as famílias e seus entes queridos.

Ao final da missa, a equipe cantou duas músicas e balões prateados em forma de coração com palavras positivas foram soltos ao céu, simbolizando a disseminação do amor pelo bairro.

Confira algumas fotos:

Confira o vídeo:

2020.08.10



1 Comentário

296 Visualizações

  1. Sandra Rodrigues de Oliveira disse:

    Linda iniciativa!!
    Amei!! Parabéns!!

Deixe um comentário :