OS-Santa Catarina no I Simpósio de Plantas Medicinais e Fitoterapia

Postado por admin

O I Simpósio de Plantas Medicinais e Fitoterapia da cidade de São Paulo aconteceu na Universidade Paulista – UNIP e contou com a presença de autoridades locais e os palestrantes do Cebrid/UNIFESP e da Universidade Bandeirantes.

Na primeira edição houve a contribuição dos alunos do curso de plantas medicinais e fitoterapia da Prefeitura Municipal de São Paulo, sobre a implantação das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde. A equipe da área de Responsabilidade Socioambiental da OS-Santa Catarina (SP) apresentou dois relatos de experiência, sendo o primeiro a capacitação no Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS) para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) das unidades de saúde sob a gestão da OS, com a participação de 417 ACS.

No segundo relato de experiência, o educador ambiental Ivan Munhoz Araújo apresentou as Rodas de Chá e a sua importância na promoção e na prevenção à saúde, com destaque para o cuidado com os idosos, desenvolvido no Projeto “Chá de Quintal”. Os trabalhos selecionados também foram publicados na íntegra na revista cientifica da UNIBAN.

2015.08.03



Sem Comentários

488 Visualizações

Deixe um comentário :