OS-Santa Catarina no combate ao Aedes aegypti

Postado por admin

O combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus deve ser constante e não pode ter descanso. Por isso, a Organização Social da OS-Santa Catarina (SP) vem promovendo – em parceria com o Comitê da Dengue da Subprefeitura de Santo Amaro e Cidade Ademar –, ações educativas de promoção da saúde e prevenção da doença.

Com o apoio da equipe de Responsabilidade Socioambiental da Casa, várias ações foram realizadas, dentre as quais se destacam a Tenda Ambiental, atividade realizada com a equipe educativa da Vigilância Ambiental (SUVIS) e Educadora do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis – PAVS – SMS, a Operação Cata Bagulho e visitas compartilhadas dos Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Zoonoses e PAVS – SMS.

Desde o início do ano, a Operação Cata-Bagulho retirou do território 35,5 toneladas entre entulhos e inservíveis. A UBS Integral Jardim Miriam II, localizada na região de Cidade Ademar, também realizou em março uma atividade educativa para cerca de 220 crianças da Escola Estadual Leonor Quadros, e essa iniciativa está vinculada ao trabalho realizado pelo Programa Saúde na Escola (PSE).

As ações e atividades foram muito importantes não só no combate ao mosquito, mas no aprendizado de todos. Foram capacitados 75 Agentes Comunitários de Saúde das Unidades Básicas de Saúde, 324 famílias visitadas e mais de 1.500 participantes nas ações, entre alunos, professores e a comunidade local.

2016.04.27



Sem Comentários

420 Visualizações

Deixe um comentário :