OS-Santa Catarina é premiada

Postado por admin

Em 2014, duas unidades de saúde, gerenciadas pela OS-Santa Catarina, na zona sul de São Paulo, foram premiadas pelo trabalho, dedicação e resultados alcançados em prol das pessoas atingidas pela Hanseníase.

A UBS Jardim São Carlos recebeu o prêmio na categoria “Ações em Vigilância em Saúde”. Já o Ambulatório de Especialidades Dr. César Antunes da Rocha (AE Pedreira) referência no tratamento de Hanseníase, recebeu o prêmio “Desempenho das Unidades de Referência”, em 2012 e 2013.

Ainda em 2014, a UBS Parque Dorotéia recebeu, na 4a edição do XXVIII Congresso do COSEMS/SP – XI Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios, a Menção Honrosa na área de Promoção em Saúde, pelo trabalho “Teia Presencial, Teia Eletrônica – A Promoção de Saúde através da Intersetorialidade na UBS Parque Dorotéia”.

A Dra. Sâmia Aued, gestora da Unidade, relatou a importância em trabalhar com a TEIA (Trabalho envolvendo a Infância e a Adolescência) um trabalho de rede com a participação das instâncias municipais da saúde, assistência social, promotoria, conselho tutelar, usuários e equipe dos serviços de saúde, parcerias (escolas, creches, organizações não governamentais entre outros) e a Comunidade, para a resolução de questões que envolvem a infância e a adolescência, apoiando as famílias na utilização das potencialidades existentes no território.

2015.01.07



Sem Comentários

506 Visualizações

Deixe um comentário :