OS-Santa Catarina e PAI-ZN no ritmo do Carnaval

Postado por admin

O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II Cidade Ademar, administrado pela OS – Santa Catarina, participou do carnaval paulista com o bloco de rua “Loucos por Carnaval”, que contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre pacientes, profissionais de saúde e a comunidade.

Essa equipe participou de grupos abertos e oficinas e confeccionaram máscaras, fantasias e adereços. Foram realizadas visitas ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Vale Encantado, que colaborou com o fornecimento de instrumentos e de músicos para o bloco. Em parceria com a ONG Crê-Ser, o CAPS produziu instrumentos de percussão com materiais reciclados e participou de oficinas de ritmo, com o seu próprio samba enredo. O Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas – CRATOD participou da bateria no bloco, com alegria e entusiasmo.

O PAI-ZN também entrou na folia no carnaval deste ano e organizou uma comemoração na Casa, decorando a internação com máscaras, confetes e tudo o que um bom carnaval tem direito: comes e bebes, muita música e diversão! Além disso, um bloquinho com os pacientes do PAI-ZN, que desfilaram pelo complexo hospitalar do Mandaqui, proporcionou um momento de descontração e integração entre os pacientes, colaboradores e usuários do complexo.

2015.03.03



Sem Comentários

443 Visualizações

Deixe um comentário :