OS-Santa Catarina aborda Direitos Humanos e Saúde em curso

Postado por admin

Por meio do setor de Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU, a OS-Santa Catarina (SP), em parceria com a Supervisão Técnica de Saúde Cidade Ademar/Santo Amaro e Coordenadoria Regional de Saúde Sul da Secretaria Municipal da Saúde, realizaram, durante o mês de dezembro, duas edições do curso “Direitos Humanos e Saúde: boas práticas para uma atuação efetiva na linha de cuidado”. Segundo a Coordenadora de Relações Institucionais da OS, Jussara Cassia da Silva, “as duas edições tiveram como objetivo colocar em prática a construção de um trabalho coletivo, a partir de um olhar sistêmico para o fomento da política pública, estreitando laços com Defensoria Pública do Estado de São Paulo e a Procuradoria dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal”.

Na ocasião, que também contou com a ilustre presença do Procurador Chefe da Procuradoria da República em São Paulo, Dr. Thiago Lacerda Nobre, foi possível dialogar de forma livre, objetiva e responsável, mostrando e consolidando a sinergia que se busca entre as políticas públicas, o compromisso em qualificar o atendimento e o acesso ao Sistema Único de Saúde, garantindo o acesso justo do cidadão. “A forma como o MPF nos recebeu nos encheu de entusiasmo”, afirma o gerente administrativo da Casa, Claudio Espin.

Além disso, houve espaço para dialogar sobre técnicas de elaboração dos relatórios judiciais para os gestores e técnicos dos serviços de saúde da área de abrangência da OS-Santa Catarina e representantes dos parceiros e órgãos da saúde da zona sul do município de São Paulo. “Em 28 anos de serviço público municipal, é o primeiro encontro desta natureza, muito valoroso, acredito que possa ser mantido com uma agenda periódica e com temas definidos de interesse bilateral”, afirma a gerente da UBS Vila Arriete, Dra. Heloisa Hitomi Handa.

Fotos do curso:

2019.01.29



Sem Comentários

253 Visualizações

Deixe um comentário :